NOTÍCIAS

05 DE SETEMBRO DE 2019
Economia Premiada

Economia Premiada

 

 

ECONOMIA PREMIADA

O QUE É?

Um projeto para incentivar a redução do consumo de energia elétrica na residência dos colaboradores do Cartório Civil e Especiais de Santo Antônio da Patrulha.

JUSTIFICATIVA

Vivemos numa época de uso desmedido e inconsequente dos recursos naturais. Vive-se o hoje sem muita preocupação com o amanhã. Se não mudarmos nossa atitude, os recursos naturais se esgotarão. O que será das futuras gerações?

A existência humana só é possível em harmonia com o meio em que vive. Muito se tem falado a respeito de políticas de meio ambiente, do uso consciente dos recursos naturais, mas pouco se faz. As mudanças comportamentais são urgentes! O que estamos fazendo de forma efetiva para impedir que os recursos se esgotem?

 Para um mundo melhor, devemos repensar nosso papel nessa dinâmica e dar o primeiro passo para a mudança de atitude.

A mudança começa hoje!

A proposta deste projeto é conscientizar e incentivar a diminuição do consumo mensal de energia elétrica nas residências dos colaboradores do Cartório, contribuindo assim para uma consciência familiar de que todos nós somos responsáveis pelo futuro do planeta.

OBJETIVO

Este projeto visa incentivar a economia de energia elétrica residencial, visando o uso consciente e a proteção dos recursos naturais.

PÚBLICO ALVO

Colaboradores do Cartório de Registro Civil e Especiais de Santo Antônio da Patrulha e seus familiares.

DESENVOLVIMENTO

Mensalmente, cada colaborador do Cartório, apresentará o extrato da sua conta de energia elétrica residencial. Para o colaborador participar, necessariamente, a conta deve estar em seu nome ou em nome de seu cônjuge.

Inicialmente todos deverão apresentar a conta na qual indique o Faturamento do mês de Julho/2019.  Durante os próximos quatro meses, os colaboradores deverão apresentar ao titular as respectivas contas, que serão arquivados, em pasta própria. Ao término do quarto mês, ou seja, no ato da apresentação da conta cujo faturamento ocorrerá em Novembro/2019, far-se-á um levantamento do consumo de energia elétrica de cada colaborador, levando em conta o que constar no quadro Consumo Faturado em Kw/h, de cada mês.    Aquele que mais reduziu o consumo nos últimos quatro meses, considerando a média mensal e proporcional em relação ao primeiro mês (Jul/2019), será gratificado com o valor da conta de energia elétrica apurado no quarto mês, ou seja, do mês cujo faturamento será Novembro/2019.

Esse projeto é por tempo indeterminado. Encerrando o primeiro ciclo acima mencionado, iniciar-se-á outro, imediatamente após.